string(12) "/credito.php"

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

 

A aplicação de crédito desenvolvida pela CPI endereça todo o ciclo de vida deste tipo de produto financeiro:

  • Aquisição do cliente no balcão do banco ou nos pontos de venda de parceiros
  • Criação e submissão da proposta
  • Análise automática através de motor de decisão
  • Back-office de gestão para os analistas do banco
  • Emissão automática de documentação em todas as fases do processo
  • Checklists em todas as fases do processo (phone check, documentos, …)
  • Formalização do contrato
  • Integração com core bancário.

 

A figura seguinte mostra o processo lógico integrado na aplicação de crédito:

 

 

 

Solução que permite aos parceiros do banco:

  • Simular cotações de financiamento e serviços (em packs)
  • Introduzir propostas digitalmente
  • Obter respostas sobre decisões de crédito em poucos minutos
  • "Monitorizar" processos mais demorados (também para a própria força de venda)
  • Obter de imediato toda a documentação contratual necessária
  • De acordo com o protocolo comercial contratado, fazer a gestão da sua própria conta (Rappel, Comissões, Pontos etc)
  • Estarem atentos às campanhas, promoções, acções especiais preparadas para cada um deles
  • Pela facilidade e autonomia, tenderem ao "One-Stop Shop" no banco
  • Tomarem contacto com a "sua carteira de mora" sempre que tal esteja acordado
  • Actualizar informação relativa ao ponto de venda

 

 

Fluxos de Funcionamento

  • Registo, análise e decisão
  • Formalização e activação do contrato

Estrutura comercial

  • Definição da estrutura dos pontos de venda
  • Definição da estrutura de vendas
  • Associação às tabelas de produtos/campanhas

Simulações

  • Simulação simples
  • Simulação com rendas
  • Simulação "equipamentos"
  • Motor de cálculo totalmente parametrizável
  • Registo de histórico de simulações por cliente
  • Possibilidade de integração de novos factores de cálculo
  • Cálculo da prestação financeira
  • Cálculos de serviços associados

 

Propostas

  • Propostas particulares
  • Propostas de empresas
  • Definição ecrãs
  • Definição e regras dos campos

Serviço automático de avaliação das propostas, através de um motor de decisão:

  • Utilização simultânea de scoring e regras de decisão parametrizáveis
  • Possibilidade de criação de novas regras e variáveis de acordo com a evolução das estratégias de negócio
  • Três níveis de decisão (Aprovado, Recusado, Análise)
  • Resposta automática aos Pontos de Venda

Motor de estados

  • Definição do motor de estados
  • Grelhas de análise e decisão

 

 

Formalização e activação e gestão de documentos:

  • Gestão de todos documentos envolvidos no processo
  • Integração da documentação no processo do cliente
  • Emissão automática de documentos de acordo com a fase do processo
  • Checklist parametrizável para ajuda aos utilizadores nas diferentes fases do processo
    • Check list de documentos recebidos
    • Check list números de telefone
    • Check list documentos emitidos
    • Check list validação
  • Documentos propostas
  • Documentos legais

Gestão de campanhas

  • Criação de padrões, campanhas e tabelas

 

 

Back-office para o analista do banco:

  • Lista de propostas para análise
  • Definição do analista e dos níveis de aprovação em função do montante e tipo de negócio
  • Análise em gráficos e tabelas dos dados essenciais para a tomada de decisão

 

 

Para subscrever a nossa newsletter selecione as seguintes categorias:
         
        
         
Por favor insira o seu nome e email no seguinte formulário:
         
Nome   Email    
   
 
         

 

Obrigado, a sua inscrição foi registada com sucesso.
Last News
Portal das Escolas é parceria entre o Ministério da Educação e a Impresa, com tecnologia CPI

2010-02-05

O Portal das Escolas é uma nova plataforma digital de referência das escolas em Portugal, em que professores, alunos, pais e encarregados de educação podem encontrar os principais serviços em linha relacionados com a vida nas escolas.


Abertas as candidaturas para a 5ª fase do Modcom

2010-01-18

Abertas as candidaturas para a 5ª fase do Modcom

A 5ª fase do programa Modcom, cujas candidaturas decorrem até 12 de Março, disponibilizará 20 milhões de euros de apoios a fundo perdido para projectos de modernização do comércio tradicional e apostará, nesta edição, na rapidez de execução.


Retail Manager na loja Marc by Marc Jacobs em Lisboa

2009-10-27

Retail Manager na loja Marc by Marc Jacobs em Lisboa

A Marc by Marc Jacobs inaugurou no passado dia 14 Outubro a sua primeira loja lisboeta, localizada no Largo de São Carlos.


CPI Retail e QlikTech parceiros em tecnologia inovadora de BI

2009-07-15

CPI Retail e QlikTech parceiros em tecnologia inovadora de BI

Uma parceria inovadora. Assim se pode caracterizar a iniciativa conjunta estabelecida entre a CPI Retail e a CPI Consulting com a QlikTech para o desenvolvimento da oferta em Portugal de soluções integradas de Business Intelligence (BI).


Retail Manager FrontOffice integra sistema de pagamentos da ServiRed em Espanha

2009-04-08

Retail Manager FrontOffice integra sistema de pagamentos da ServiRed em Espanha

O software Retail Manager FrontOffice, solução para o mercado de retalho de moda, lar e lazer, desenvolvido pela CPI Retail, integrou o sistema de pagamentos electrónicos por cartão magnético e chipcard da ServiRed.


AENA atribui certificação a Retail Manager

2009-04-08

AENA atribui certificação a Retail Manager

A AENA (Aeropuertos Españoles y Navegación Aérea) atribuiu o certificado de adequação ao software Retail Manager FrontOffice para os terminais de ponto de venda (POS).


Retail Manager FrontOffice obtém certificação da SIBS em Portugal

IBM Southwest atribui Business Partner Award a CPI Retail

Business Intelligence


       2021 (c) CPI - Consulting
Desenvolvido por: citricweb.pt