string(23) "/case-studies/meias.php"

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

A Loja das Meias surgiu há mais de 100 anos, na esquina do Rossio com a Rua Augusta e durante muito tempo vendia somente meias e espartilhos.


A história da Loja das Meias confunde-se muito naturalmente com a história da cidade de Lisboa. Todos os grandes acontecimentos, desde as visitas dos Chefes de Estado às manifestações políticas e sociais passaram à porta da Loja das Meias porque ela está ali há mais de um século, exactamente no coração (antigo) de Lisboa.


Com a segunda Guerra Mundial passaram por Lisboa, e são clientes da Loja das Meias, personalidades como Primo de Rivera, Duque de Windsor, Elsa Schiaparelli, Jean Renoir, Guillermina Suggia, Barão de Rotschild, Reis Humberto de Itália, Carol da Roménia, entre outros.


A Loja das Meias abre-se a uma nova clientela que surge nos anos 60 com grande poder de compra: os jovens. À clientela feminina e masculina é oferecido uma impressionante selecção de pronto a vestir, importado sobretudo da Itália, França e Inglaterra.


São introduzidas grandes marcas como Daniel Hechter, Charles Maudret, Christian Dior, Ted Lapidus, Mary Quant entre outras. Dá-se início à sapataria, na Secção Acessórios, com a venda de sapatos Christian Dior. Cria-se um novo sector de vendas com artigos de sportswear.


No final da década de 60 a Loja das Meias introduziu pela 1a vez em Portugal as calças jeans – da marca Levi’s- que fizeram o maior sucesso.


Em 1971, surge na Rua Castilho um Centro Comercial moderno, dinâmico e servido por estacionamento próprio e com uma filosofia de ir ao encontro do cliente e de lhe proporcionar o maior conforto, a Loja das Meias abre aí o seu 2º Estabelecimento. Com o aparecimento do primeiro grande Centro Comercial, de concepção moderna e europeia, a Loja das Meias é pioneira na adesão a essa iniciativa e abre o seu 3º estabelecimento, no Centro Comercial das Amoreiras.


Qualidade, inovação, modernidade e exclusividade aliado a um bom serviço é o que define esta empresa com mais de 100 anos que continua a ser um ícone de moda em Portugal.


As necessidades


A convivência de diversas marcas e heterogeneidade dos procedimentos e políticas comerciais, a crescente complexidade do negócio, o desejo de gerir eficazmente os seus clientes (foi pioneira na introdução do cartão de cliente LM), a automatização dos processos de recepção e distribuição de mercadorias, a integração automática com os sistemas dos fornecedores e com o sistema contabilístico do grupo e a manutenção de uma estrutura ágil e ligeira, levaram a Loja das Meias a procurar uma solução e um parceiro que oferecesse mresposta cabal a estas necessidades.


A solução


Cliente a mais de 14 anos, a Loja das Meias tem vindo a actualizar as suas plataformas com uma solução abrangente que contempla todas as áreas de negócio, BackOffice Central, BackOffice Loja e FrontOffice.

Para subscrever a nossa newsletter selecione as seguintes categorias:
         
        
         
Por favor insira o seu nome e email no seguinte formulário:
         
Nome   Email    
   
 
         

 

Obrigado, a sua inscrição foi registada com sucesso.
Last News
Portal das Escolas é parceria entre o Ministério da Educação e a Impresa, com tecnologia CPI

2010-02-05

O Portal das Escolas é uma nova plataforma digital de referência das escolas em Portugal, em que professores, alunos, pais e encarregados de educação podem encontrar os principais serviços em linha relacionados com a vida nas escolas.


Abertas as candidaturas para a 5ª fase do Modcom

2010-01-18

Abertas as candidaturas para a 5ª fase do Modcom

A 5ª fase do programa Modcom, cujas candidaturas decorrem até 12 de Março, disponibilizará 20 milhões de euros de apoios a fundo perdido para projectos de modernização do comércio tradicional e apostará, nesta edição, na rapidez de execução.


Retail Manager na loja Marc by Marc Jacobs em Lisboa

2009-10-27

Retail Manager na loja Marc by Marc Jacobs em Lisboa

A Marc by Marc Jacobs inaugurou no passado dia 14 Outubro a sua primeira loja lisboeta, localizada no Largo de São Carlos.


CPI Retail e QlikTech parceiros em tecnologia inovadora de BI

2009-07-15

CPI Retail e QlikTech parceiros em tecnologia inovadora de BI

Uma parceria inovadora. Assim se pode caracterizar a iniciativa conjunta estabelecida entre a CPI Retail e a CPI Consulting com a QlikTech para o desenvolvimento da oferta em Portugal de soluções integradas de Business Intelligence (BI).


Retail Manager FrontOffice integra sistema de pagamentos da ServiRed em Espanha

2009-04-08

Retail Manager FrontOffice integra sistema de pagamentos da ServiRed em Espanha

O software Retail Manager FrontOffice, solução para o mercado de retalho de moda, lar e lazer, desenvolvido pela CPI Retail, integrou o sistema de pagamentos electrónicos por cartão magnético e chipcard da ServiRed.


AENA atribui certificação a Retail Manager

2009-04-08

AENA atribui certificação a Retail Manager

A AENA (Aeropuertos Españoles y Navegación Aérea) atribuiu o certificado de adequação ao software Retail Manager FrontOffice para os terminais de ponto de venda (POS).


Retail Manager FrontOffice obtém certificação da SIBS em Portugal

IBM Southwest atribui Business Partner Award a CPI Retail

Business Intelligence


       2021 (c) CPI - Consulting
Desenvolvido por: citricweb.pt