string(24) "/case-studies/invest.php"

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

A organização


O Banco Alves Ribeiro foi constituído em 1997, com um capital inicial de 4 milhões de contos. No contexto da oferta então existente no sector bancário, e perante as necessidades da procura, o posicionamento estratégico do Banco foi claro: ser a primeira instituição financeira em Portugal exclusivamente dedicada á satisfação das necessidades dos Clientes - particulares, empresas ou institucionais - em todos os produtos financeiros que se afastam do relacionamento bancário de rotina, e requerem maior envolvimento. Desde então, o Banco desenvolveu a sua actividade nas áreas de Corporate Finance, Private Banking, Corretagem e Crédito Especializado, propondo soluções que a banca tradicional, com uma oferta necessariamente mais padronizada, não está vocacionada para oferecer. Com activos totais em torno dos 400 milhões de euros, recursos captados de cerca de 340 milhões de euros, e um ratio de solvabilidade de 14,3% - um dos mais elevados do sistema financeiro nacional - o Banco tem hoje uma presença consolidada nas diversas áreas de negócio em que actua. A nova designação do Banco como Banco Invest (Outubro de 2005) representou a vontade de alterar a identidade do Banco por forma a evoluir para a utilização de uma marca de cariz iminentemente financeiro. Uma marca que se mostrasse capaz, por um lado, de sintetizar as diversas áreas de intervenção do Banco - todas elas relacionadas com actividades de investimento - e por outro, de reflectir de forma mais clara o seu posicionamento no mercado, enquanto operador independente exclusivamente dedicado à banca.


As necessidades


O BAR (agora Banco Invest) pretende oferecer um melhor serviço dando expressão à vocação do Banco como banco de investimento e ao seu desempenho financeiro ante às exigências de um mercado cada vez mais concorrencial. Assim, o BI possui o firme propósito de manter um elevado nível tecnológico da Instituição, dotando-a dos melhores meios, tendo em conta as inovações constantes que se verificam no campo das tecnologias de informação.


O acesso a informação alargada da actividade do Banco assegura a eficiência, confidencialidade e integridade dos dados. É deste modo possível proceder-se ao acompanhamento da evolução do mercado, sob uma perspectiva de qualidade, inovação e ajustamento às características de cada núcleo de clientes do Banco.


A solução


Totalmente criada em ambiente nativo AS/400, o ERP CPI dispõe de mecanismos que lhe conferem um máximo de flexibilidade, a fim de se adaptar à maior parte dos ambientes operacionais e filosofias de gestão. O CTB/400 implementado na Banca é um claro exemplo de uma implementação de nicho de elevado sucesso. Constituem o CTB/400, aplicação base de gestão administrativa e integrada do ERP CPI, os seguintes módulos:


O sistema gere também os apoio concedidos a eventos cinematográficos, do audiovisual e multimédia, controlo das candidaturas, controlo da execução dos trabalhos e validação dos pagamentos, integrando toda esta informação no ERP financeiro.


- Contabilidade Geral - Contabilidade Analítica - Contabilidade Orçamental - Gerador de Mapas - Interface com aplicações externas (Promosoft e Equation/Capiti) - Gestão de Terceiros - Gestão de Tesouraria - Facturação de Serviços , NC e ND financeiras - Gestão de Imobilizado - Cadastro e processamento de vencimentos

Para subscrever a nossa newsletter selecione as seguintes categorias:
         
        
         
Por favor insira o seu nome e email no seguinte formulário:
         
Nome   Email    
   
 
         

 

Obrigado, a sua inscrição foi registada com sucesso.
Last News
Portal das Escolas é parceria entre o Ministério da Educação e a Impresa, com tecnologia CPI

2010-02-05

O Portal das Escolas é uma nova plataforma digital de referência das escolas em Portugal, em que professores, alunos, pais e encarregados de educação podem encontrar os principais serviços em linha relacionados com a vida nas escolas.


Abertas as candidaturas para a 5ª fase do Modcom

2010-01-18

Abertas as candidaturas para a 5ª fase do Modcom

A 5ª fase do programa Modcom, cujas candidaturas decorrem até 12 de Março, disponibilizará 20 milhões de euros de apoios a fundo perdido para projectos de modernização do comércio tradicional e apostará, nesta edição, na rapidez de execução.


Retail Manager na loja Marc by Marc Jacobs em Lisboa

2009-10-27

Retail Manager na loja Marc by Marc Jacobs em Lisboa

A Marc by Marc Jacobs inaugurou no passado dia 14 Outubro a sua primeira loja lisboeta, localizada no Largo de São Carlos.


CPI Retail e QlikTech parceiros em tecnologia inovadora de BI

2009-07-15

CPI Retail e QlikTech parceiros em tecnologia inovadora de BI

Uma parceria inovadora. Assim se pode caracterizar a iniciativa conjunta estabelecida entre a CPI Retail e a CPI Consulting com a QlikTech para o desenvolvimento da oferta em Portugal de soluções integradas de Business Intelligence (BI).


Retail Manager FrontOffice integra sistema de pagamentos da ServiRed em Espanha

2009-04-08

Retail Manager FrontOffice integra sistema de pagamentos da ServiRed em Espanha

O software Retail Manager FrontOffice, solução para o mercado de retalho de moda, lar e lazer, desenvolvido pela CPI Retail, integrou o sistema de pagamentos electrónicos por cartão magnético e chipcard da ServiRed.


AENA atribui certificação a Retail Manager

2009-04-08

AENA atribui certificação a Retail Manager

A AENA (Aeropuertos Españoles y Navegación Aérea) atribuiu o certificado de adequação ao software Retail Manager FrontOffice para os terminais de ponto de venda (POS).


Retail Manager FrontOffice obtém certificação da SIBS em Portugal

IBM Southwest atribui Business Partner Award a CPI Retail

Business Intelligence


       2021 (c) CPI - Consulting
Desenvolvido por: citricweb.pt