string(21) "/case-studies/ica.php"

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

A organização


Ao Estado compete promover, mas sobretudo acompanhar e incentivar, a produção e difusão das artes nas várias formas de expressão, nomeadamente nos campos específicos das artes cénicas, visuais e cinematográficas, visando contribuir para um maior acesso às produções artísticas, procurando esbater as desigualdades regionais que condicionam o desenvolvimento das artes do espectáculo no País e o exercício do direito dos cidadãos à criação e fruição culturais.


Decorridos mais de quatro anos sobre a criação do Instituto Português da Arte Cinematográfica e Audiovisual, organismo que tutelava desde 1994 os sectores do cinema e do audiovisual, é criado em sua substituição em 1998 o Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM), entretanto renomeado ICA, que tem por objectivos afirmar e fortalecer a identidade cultural e a diversidade nos domínios do cinema, do audiovisual e do multimédia, apoiando a inovação e a criação artística, fortalecendo a indústria de conteúdos e a promoção da cultura e da língua portuguesas.


As necessidades


Na lei que regula o seu funcionamento estabelecem-se princípios de gestão e instrumentos de gestão previsional por objectivos e de controlo, adaptados à natureza pública do organismo, mas também adequados à necessidade de se assegurar a viabilidade económica e o equilíbrio financeiro, tendo em atenção, designadamente, a adequação dos recursos financeiros à natureza dos activos a financiar e a subordinação dos investimentos a critérios de decisão empresarial, assentes em objectivos de rentabilidade e recuperação do capital investido.


Por forma a dar corpo a estes objectivos estão dentro das atribuições do ICA desenvolver o mercado de obras cinematográficas, audiovisuais e multimedia, nacionais e europeias, estimulando a criação de novos públicos e reforçando as condições da expansão e independência da respectiva indústria, divulgar e promover o cinema, o audiovisual e o multimedia, tanto ao nível nacional como internacional e conceder apoios financeiros e outros incentivos, no âmbito das suas competências. A complexidade destas competências obrigou o ICA a procurar apetrechar-se de uma ferramenta informática, simultaneamente flexível, abrangente, potente e integrada que permitisse maximizar o retorno dos apoios concedidos e o seu processamento da forma mais eficiente possível.


A procura de uma solução que oferecesse resposta cabal a estas necessidades e um parceiro que pudesse prestar apoio técnico especializado, efectuado por técnicos com know how na exibição de cinema levaram ICAM a encomendar à CPI o desenvolvimento deste sistema.


A solução


O sistema implementado gere as actividades de comparticipação nos custos de produção nacional cinematográfica, audiovisual e multimédia, lançamento de concursos, controlo das candidaturas, controlo da execução dos trabalhos e validação dos pagamentos, tracking das audiências conseguidas e controlo dos materiais.


O sistema gere também os apoio concedidos a eventos cinematográficos, do audiovisual e multimédia, controlo das candidaturas, controlo da execução dos trabalhos e validação dos pagamentos, integrando toda esta informação no ERP financeiro.


Para subscrever a nossa newsletter selecione as seguintes categorias:
         
        
         
Por favor insira o seu nome e email no seguinte formulário:
         
Nome   Email    
   
 
         

 

Obrigado, a sua inscrição foi registada com sucesso.
Last News
Portal das Escolas é parceria entre o Ministério da Educação e a Impresa, com tecnologia CPI

2010-02-05

O Portal das Escolas é uma nova plataforma digital de referência das escolas em Portugal, em que professores, alunos, pais e encarregados de educação podem encontrar os principais serviços em linha relacionados com a vida nas escolas.


Abertas as candidaturas para a 5ª fase do Modcom

2010-01-18

Abertas as candidaturas para a 5ª fase do Modcom

A 5ª fase do programa Modcom, cujas candidaturas decorrem até 12 de Março, disponibilizará 20 milhões de euros de apoios a fundo perdido para projectos de modernização do comércio tradicional e apostará, nesta edição, na rapidez de execução.


Retail Manager na loja Marc by Marc Jacobs em Lisboa

2009-10-27

Retail Manager na loja Marc by Marc Jacobs em Lisboa

A Marc by Marc Jacobs inaugurou no passado dia 14 Outubro a sua primeira loja lisboeta, localizada no Largo de São Carlos.


CPI Retail e QlikTech parceiros em tecnologia inovadora de BI

2009-07-15

CPI Retail e QlikTech parceiros em tecnologia inovadora de BI

Uma parceria inovadora. Assim se pode caracterizar a iniciativa conjunta estabelecida entre a CPI Retail e a CPI Consulting com a QlikTech para o desenvolvimento da oferta em Portugal de soluções integradas de Business Intelligence (BI).


Retail Manager FrontOffice integra sistema de pagamentos da ServiRed em Espanha

2009-04-08

Retail Manager FrontOffice integra sistema de pagamentos da ServiRed em Espanha

O software Retail Manager FrontOffice, solução para o mercado de retalho de moda, lar e lazer, desenvolvido pela CPI Retail, integrou o sistema de pagamentos electrónicos por cartão magnético e chipcard da ServiRed.


AENA atribui certificação a Retail Manager

2009-04-08

AENA atribui certificação a Retail Manager

A AENA (Aeropuertos Españoles y Navegación Aérea) atribuiu o certificado de adequação ao software Retail Manager FrontOffice para os terminais de ponto de venda (POS).


Retail Manager FrontOffice obtém certificação da SIBS em Portugal

IBM Southwest atribui Business Partner Award a CPI Retail

Business Intelligence


       2021 (c) CPI - Consulting
Desenvolvido por: citricweb.pt